Como Fazer Brigadeiro Gourmet

Receita de brigadeiros caseiros, uma tradicional trufa de chocolate brasileira feita com cacau em pó e leite condensado enrolado em chocolate granulado. Esta receita e texto é contribuição de Andressa Vieira.

Ela também compartilha idéias para diferentes variações brigadeiro (incluindo vegan) e uma receita fácil de leite condensado caseiro.

Para mais informações visite: Como Ganhar Dinheiro Vendendo Doces Gourmet

Estes doces saborosos e viciantes são macios e fudge-like no interior com chocolate granulado crocante no exterior. Mais do que um doce simples, o brigadeiro se tornou uma forma de os brasileiros mostrarem carinho, principalmente para as crianças, mas a maioria dos adultos não consegue resistir ao encanto desse deleite delicioso.

Tanto que hoje em dia os brigadeiros são presenteados. Porque quase todo mundo gosta disso – na verdade, algumas pessoas não gostam muito ou, pior, preferem a variação branca. Mas tudo bem, porque há alguns anos nasceu uma nova tendência, o “brigadeiro gourmet”, com novos sabores como limão, maracujá, canela, ovomaltina (bebida maltada), leite em pó, morango (também chamado de “bicho- de-pé ”), nozes, geleia de goiaba e queijo. Há variações ainda mais sofisticadas, inspiradas nas cozinhas do mundo, como o crème brûlée brigadeiro e o gengibre brigadeiro.

Mas o tradicional brigadeiro de chocolate é imbatível. É feito com apenas três ingredientes (na verdade, apenas dois são essenciais), é muito fácil de fazer e está pronto para ser veiculado em menos de 20 minutos. Chocolate ou cacau em pó, leite condensado e manteiga ou creme vegetal (margarina), uma panela pequena e uma colher de pau: é tudo o que você precisa. Uma vez que tenha esfriado, tudo que você tem a fazer é moldá-lo em bolinhas e cobri-las em chocolate granulado.

Visite Curso de Doce Gourmet Online

Embora seja rico em calorias e tenha muito açúcar, o leite condensado é a base de muitas sobremesas brasileiras. Quando eu era mais jovem, eu achava que era a base de sobremesas e doces em todo o mundo. Quando eu morava na Suíça, sentia falta do leite condensado e não conseguia encontrá-lo nas lojas locais. Um dia, na casa de um amigo, que já morava na Europa há mais de dez anos, perguntei onde poderia encontrá-lo.

Ela me disse que “quase ninguém gosta” lá, e às vezes eles usam no café (Oh Deus). Eu encontrei em um tubo no mercado, tão oculto que tivemos que procurá-lo. No Brasil, temos muitas prateleiras cheias de leite condensado, feitas por muitas marcas, mas há uma marca que é a preferida. Ironicamente, uma marca suíça. Eu não entendo.

Deixe uma resposta