Como investir em Bitcoin

COMO INVESTIR EM BITCON

 

Quanto vale um Bitcoin… e por que o preço muda com tanta frequência?

Primeiras coisas primeiro, você provavelmente quer saber quanto bitcoins se traduz em dólares. Até o momento, um bitcoin vale US $ 14.090 em dólares americanos. Agora você vê porque é tão popular agora.

 

Como qualquer moeda, o Bitcoin tem valor porque nós damos valor a ele. Mas não é tão simples assim .

 

Oferta e procura

Naturalmente, a oferta e a demanda têm um fator em qualquer moeda, incluindo criptomoedas. Assim, a popularidade repentina do Bitcoin, especialmente no ano passado, ajudou a elevar o preço bem acima de US $ 10.000.

 

Há também um número limitado de Bitcoins – 21 milhões para ser exato. Como existem mais de sete bilhões de pessoas no mundo, se todos pudessem facilmente minerar (veja abaixo) bitcoins, a moeda não teria muito valor. Mas nem todo mundo faz – então os poucos que alcançam um alto valor.

 

É difícil conseguir

Assim como o ouro , o Bitcoin é difícil de minerar e requer tecnologia muito específica (e muita energia) para isso.

 

Como investir em Bitcoin

 

O mais difícil é conseguir algo; quanto mais as pessoas quiserem, aumentando seu valor.

Mais lugares estão aceitando Bitcoin

Moeda não tem valor se você não pode usá-lo. Mas cada vez mais empresas estão aceitando o Bitcoin como pagamento legítimo em todo o mundo. Microsoft, Dell, algumas companhias aéreas e até pizzarias aceitam o Bitcoin . E em alguns países ( Austrália, por exemplo ), o Bitcoin é visto da mesma forma que as moedas tradicionais.

 

Agora que você sabe o básico do preço por trás do Bitcoin, é hora de realmente comprar alguns (se você quiser, é claro).

 

Etapa 1: obter uma carteira do Bitcoin

Antes de comprar bitcoins, você precisará configurar uma “carteira” de bitcoin. Uma “carteira” de Bitcoin é apenas um centro de armazenamento virtual, assim como sua carteira armazena seus cartões de crédito e dinheiro.

 

As principais opções de carteira são :

 

  1. Uma carteira de software armazenada no  disco rígido do seu computador
  1. Um serviço on – line baseado na web

 

  1. Um serviço de ‘cofre’ que mantém seus bitcoins protegidos por uma carteira offline ou multisig que usa várias chaves para proteger a conta.

 

Se você é um usuário comum, os serviços online são sua melhor opção, desde que você não precise de anonimato completo e não se importe com os longos procedimentos de configuração. No entanto, algumas pessoas acreditam que isso apaga o ponto de Bitcoin e seu anonimato.

 

Se você é um investidor, qualquer uma dessas plataformas funcionará, pois você provavelmente não gastará regularmente com sua carteira.

 

Agora que você entende o que é uma carteira Bitcoin, provavelmente está se perguntando como realmente encontra a carteira que é melhor para você. Aqui estão algumas das carteiras mais seguras:

 

Confira: Como investir em Bitcoin com segurança.

 

Coinbase

Coinbase é a carteira Bitcoin online mais utilizada. É grátis e vem com um aplicativo fácil de usar!

 

Você também pode comprar, vender, trocar e negociar bitcoin na Coinbase – tornando-o um dos sites Bitcoin mais fáceis de usar.

 

No entanto, há muitos riscos em manter o bitcoin no mesmo site em que você o compra, e o Coinbase (assim como qualquer outro servidor de carteira on-line) teve um histórico ruim no passado . Mas eles oferecem uma opção mais segura, conhecida como “cofre”.

Electrum

De acordo com o US News :

 

O Electrum é uma opção de armazenamento popular e gratuita na comunidade bitcoin e é um dos aplicativos de armazenamento de desktop mais, se não a maioria, respeitados no mercado.

 

Baseado no site da Electrum, isso é verdade. Esta é provavelmente uma das melhores opções de armazenamento para os investidores, já que é baseada em software, e não on-line, fornecendo uma camada extra de segurança.

 

Armazém frio

Para aqueles que não confiam na segurança das carteiras, as opções de armazenamento a frio permitem que você armazene seus bitcoins offline . Algumas pessoas mantêm suas informações de bitcoin em um USB bloqueado em um cofre. Outros usam uma carteira de papel, que é simplesmente um documento contendo todos os dados necessários para gerar qualquer número de chaves privadas Bitcoin (um número secreto que permite que bitcoins sejam gastos).

 

O problema com o armazenamento a frio é óbvio – se a sua unidade USB ou carteira de papel for roubada, ou se você a perder, você não terá como recuperar seus bitcoins.

 

Passo 2: Compre Bitcoin com dinheiro ou seja pago em Bitcoin para começar

Aqueles que não têm a tecnologia, ou o entendimento de softwares complexos, podem comprar bitcoins com dinheiro vivo, cartões de crédito ou débito (aplicativos como o Coinbase atualmente aceitam Visa e Mastercard) e transferências eletrônicas. Você pode gastar o quanto quiser e obviamente não precisa comprar um Bitcoin inteiro por mais de US $ 10.000. Você pode comprar frações de bitcoins.

 

Você também pode receber pagamentos com bitcoins. Se você está tentando invadir o mundo do Bitcoin, encontrar uma correria  que lhe renderá bitcoins é uma ótima maneira de começar.

 

Passo 3: Transferir Bitcoins para a sua carteira

Então você tem uma carteira e você tem bitcoins, mas se você nunca esteve no Bitcoin antes, você pode não saber como combinar os dois.

 

É aí que entra o seu ID (ou endereço) da carteira . É como as informações da sua conta bancária que você dá para que seu cheque seja depositado diretamente na sua conta a cada período de pagamento. Você vai inserir seu endereço no campo adequado toda vez que comprar ou trocar bitcoins – sobre os quais falaremos a seguir.

 

O Ledger  oferece uma variedade de dispositivos de armazenamento Bitcoin. Sua carteira mais segura é o Ledger Nano S.

 

TREZOR é outra opção. Ele gera suas chaves privadas Bitcoin offline, e é a carteira de hardware original que foi construída para proteger bitcoins.

 

Etapa 4: negociar com bitcoins

Como qualquer método de negociação ( pense em ações ), o comércio de Bitcoins é um empreendimento arriscado, mas é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro através do Bitcoin.

 

Este site explica melhor o comércio de Bitcoin:

 

[troca] agem como intermediários para transações de moeda, convertendo riqueza de Bitcoin para dólares dos EUA para outras moedas nacionais, de volta para dólares ou Bitcoins. E é assim que você ganha dinheiro. Ao explorar os valores relativos em constante mudança de várias moedas …

 

Já que o preço do Bitcoin flutua constantemente, mantendo seus bitcoins até você acreditar que haverá um aumento no preço , e então a venda pode fazer muito dinheiro.

Isso é comprar e segurar. Se você quiser negociar para ganhar dinheiro, você pode fazê-lo de algumas maneiras diferentes.

 

Use uma troca

Há um número de exhanges que você pode usar – o Kraken , o Bitfinex e o Bitstamp são três dos maiores.

 

Para começar a negociar através de uma troca, você precisa criar uma conta. Para alguns, você precisará passar por um processo de verificação. Além disso, para a maioria das bolsas, você pagará uma taxa cada vez que negociar através delas.

 

Cada site tem uma seção de negociação que permite decidir quanto deseja negociar. É tão simples como entrar no mercado de ações.

 

Esteja ciente, no entanto, que existem riscos com a negociação do Bitcoin. O colapso do Monte. O Gox – antes a maior plataforma de intercâmbio – demonstra exatamente isso.

 

Trade diretamente

Se você não quiser passar por trocas a fim de evitar taxas de negociação, poderá negociar diretamente com outros compradores de Bitcoin.

 

Sites como o Coinbase não cobram para trocar bitcoins por diferentes usuários. Tudo o que você precisa é o endereço da carteira da pessoa com quem deseja negociar.

 

Passo 5: Gaste seus Bitcoins (em locais legais)

Se você comprar bitcoins para gastar em vez de apenas negociar, provavelmente desejará saber onde poderá gastá-los.

 

Como o Bitcoin cresceu em popularidade, em parte graças à mídia, cada vez mais fornecedores estão aceitando o Bitcoin . A Microsoft é a empresa mais notável que aceita o Bitcoin, mas outras incluem:

 

REEDS Jewler

Newegg

Expedia

WordPress.com

Metrô

Whole Foods (via giftcards)

Rede do prato

Tesla

 

Passo 6: Quando você fica mais experiente, você pode “minar” o Bitcoin

A mineração de Bitcoin é como cavar em busca de ouro on-line – é por isso que é chamado de “mineração”.

Com papel-moeda, um governo decide quando imprimir e distribuir dinheiro, mas o Bitcoin não tem um regulador central , que é o que permite que qualquer pessoa comece a minerar.

 

O processo real de mineração envolve um ( ou mais ) computador (es) com um software especial que, em termos mais simples, resolve problemas matemáticos complexos. Seu computador deve encontrar corretamente a combinação correta de 64 dígitos – também conhecidos como nós. Você é então emitido um certo número de Bitcoins em troca de resolvê-los corretamente.

 

Resumo

Comprar e vender bitcoins está se tornando mais fácil, graças a aplicativos como o Coinbase. Tudo o que você precisa fazer é criar uma carteira para armazenamento seguro e começar a comprar.

 

3 respostas para “Como investir em Bitcoin”

Deixe uma resposta