Como se Tornar Designer de Estampas

Como designer gráfico, você precisará ouvir os clientes e entender suas necessidades antes de tomar decisões sobre design

Um designer gráfico trabalha com uma variedade de produtos e atividades, tais como sites, publicidade, livros, revistas, cartazes, jogos de computador, embalagens de produtos, exposições e displays, comunicações corporativas e identidade corporativa, ou seja, dando às organizações uma marca visual.

Você trabalhará com um breve acordo com o cliente, diretor de criação ou gerente de conta e desenvolverá ideias e conceitos criativos apropriados para os objetivos do cliente.

Como se Tornar um Designer de Estampas

O trabalho exige criatividade, conhecimento atualizado de software industrial e uma abordagem profissional de tempo, custos e prazos.

Responsabilidades
Suas responsabilidades típicas como designer gráfico incluem:

reunião de clientes ou gerentes de conta para discutir os objetivos e requisitos de negócios do trabalho
estimar o tempo necessário para concluir um trabalho e fornecer cotações para clientes
desenvolver resumos de design que atendam ao propósito do cliente
pensar criativamente para produzir novas idéias e conceitos e desenvolver projetos interativos
usando a inovação para redefinir um resumo de projeto dentro das limitações de tempo e custo
apresentando idéias e conceitos finalizados para clientes ou gerentes de contas
trabalhar com uma variedade de mídias, incluindo CAD (computer-aided design) e manter-se atualizado com tecnologias emergentes
revisão para produzir trabalhos precisos e de alta qualidade
demonstrando habilidades ilustrativas com esboços e trabalhando em layouts prontos para impressão
comissionamento ilustradores e fotógrafos
trabalhando como parte de uma equipe com impressoras, redatores, fotógrafos, estilistas, ilustradores, outros designers, executivos de contas, desenvolvedores da Web e especialistas em marketing.
Salário
Os salários iniciais dos designers gráficos juniores podem estar na faixa de £ 15.000 a £ 19.000. Depois de ganhar alguma experiência, isso pode aumentar para 27 mil libras.
No nível médio, você pode esperar ganhar de 25.000 a 35.000 libras.
Os salários para designers gráficos seniores ou leads criativos variam de £ 35.000 a £ 55.000. Um diretor criativo pode ganhar £ 60.000 + por ano.
Se você trabalha como freelancer, você pode ganhar qualquer coisa entre £ 200 e £ 400 por dia com experiência. Você poderá cobrar mais quando tiver um histórico e recomendações impressionantes.
Os salários variam muito dependendo do setor de emprego, localização e sua experiência e reputação. Os empregos mais bem pagos são geralmente em Londres e outras grandes cidades. As equipes de design internas tendem a oferecer salários mais altos do que nas agências de design.

Os valores da renda são apenas um guia.

Horas de trabalho
As horas de trabalho são normalmente de 37 horas por semana, geralmente com alguma flexibilidade em torno dos horários de início e término. Você provavelmente terá que trabalhar horas extras quando os prazos se aproximarem, incluindo trabalhar até as primeiras horas para concluir um trabalho.

Existem oportunidades de trabalho a tempo parcial, mas podem ser difíceis de encontrar. Você precisará de vários anos de experiência e estabelecer contatos profissionais para trabalhar por conta própria.

O que esperar
É provável que você seja baseado em um estúdio compartilhado, pois alguns trabalhos envolvem trabalhar em equipes, embora você também possa trabalhar sozinho em algumas ocasiões. Se você é um freelancer, pode compartilhar escritórios, alugar um estúdio ou trabalhar em casa.
O trabalho de design geralmente envolve sentar e trabalhar em um computador por longos períodos de tempo.
A satisfação no trabalho vem da criação de obras de arte de alta qualidade e da construção de uma sólida reputação.
Os trabalhos estão disponíveis nas principais cidades e vilas, com agências de publicidade predominantemente localizadas em Londres, Sudeste, Manchester e Leeds. Há também uma demanda por designers gráficos britânicos internacionalmente com oportunidades na Europa, Japão, Austrália e EUA, mas é aconselhável ganhar pelo menos um ano de trabalho no Reino Unido antes de procurar trabalho no exterior.
Embora o trabalho seja em grande parte baseado em estúdio, viagens dentro do dia útil para atender clientes podem ser necessárias. Trabalhar fora de casa, no entanto, é raro.

Visite: Como se Tornar Designer de Estampas

Deixe uma resposta